top of page
Buscar

Linguagem Neutra/Não-binária: questionando as principais críticas

  • Foto do escritor: Jonas Maria
    Jonas Maria
  • 29 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Olá, pessoal! No vídeo abaixo trago as principais críticas feitas à linguagem neutra/não-binária, sendo elas:

- Não é acessível para pessoas com autismo, dislexia, surdos etc; - Ela é elitista; - O português já tem neutro e - Estão destruindo o português/fica feia.


Faço alguns contra-argumentos a respeito de cada uma. No final do post, você encontra referências que citei/usei no vídeo, bem como sugestões de leituras completares. Note que dentre os links, há críticas feitas ao uso da linguagem neutra. É importante lê-las também. Muito obrigado por lerem/assistirem!



REFERÊNCIAS E LEITURAS COMPLEMENTARES:


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O Radfem e os Homens Trans pt 2

Pra quem não sabe, existe toda uma crítica do feminismo radical em relação a transexualidade. Algumas pessoas até conhecem o...

 
 
 

1 Comment


Carin von Mühlen
Carin von Mühlen
Jul 10, 2023

Hipocrisia e pegar a opinião de alguma pessoas só espectro autista que não devem ter a comunicação muito comprometida para falar em nome de todos. Você não sabe a dificuldade que essa linguagem representa para muitas pessoas. Ela gera estresse e pode aumentar o risco de depressão, pois o autista não consegue avaliar quando usar. Quem quer ser chamado assim ou não. Quem de fato tem dificuldade de comunicação e que deveria ser incluído. Não binários não tem dificuldades de comunicação, mas de identidade. São coisas distintas e não e uma deficiência.

Like

Criado por Jonas Maria  © 2023

bottom of page